Os mais Miseráveis?
“... Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais
miseráveis de todos os homens...” 1 Coríntios 15:19 (ESPERANÇA)
O ser humano por natureza está preparado para viver o seu limite de dias, por isso desenvolve o seu raciocínio para viver intensamente uma vida curta e material. Ele se prepara para aproveitar o máximo de tudo o que pode se alegrar, sentir, comer ou desfrutar como se fosse uma corrida contra o tempo, vivendo sem esperança!
O mundo desenvolve mensagens indutoras da vida ao máximo no tempo que lhe resta. Gera discípulos materialistas sem esperança numa vida além.
Surgem os preservadores da natureza, os ambientalistas, os mentalistas, os adoradores de si mesmo.
Este era o pensamento da época em que Jesus viveu: Jamais falavam de vida após a morte. Isso despertou a admiração de Pedro sobre Jesus que falava sobre a Vida Eterna. Ele desafiava: -Vocês também querem me deixar? Quando desafiado, sua resposta foi pronta: -Para onde iremos nós se somente o senhor fala de Vida Eterna?
Segui-lo passa pelo seu túmulo onde o anjo anuncia: -Ele não está aqui, mas ressuscitou! Cristo passou pelo túmulo da mesma maneira que cada um de nós deverá passar, mas ressurgir para a vida eterna. Essa é a mensagem do evangelho!
Cristo fala de Vida Eterna!
Isso causou indignação entre os contrários nos tempos antigos e causa indignação nos dias atuais, pois a riqueza do mundo está nas coisas que pode aproveitar em quanto viver. Sua vida está somente nos momentos que terminam entre os “selinhos” e orgias de uma vida fútil e sem propósitos! Esperar em Cristo somente nesta vida torna o cristão mais miserável que o incrédulo, pois eles não esperam nada.
Paulo dizia: -Se Cristo não ressuscitou, nós seremos os mais miseráveis de todos os homens! E completava: “Para mim o viver é Cristo e o morrer é a contemplação”.
Quem é o mais
miserável?
Pastor David Bem Horta
Comentários
Postar um comentário