Pular para o conteúdo principal
DO TAL SE FAZ-SE SERVO 
Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 2 Pedro 2:19 


A regra da guerra era a de despojar o inimigo e subjuga-lo. Às vezes não pensamos bem sobre o assunto “guerra espiritual” e achamos que somos nós contra Satanás. Mas não é! Nós somos o tesouro! 

Aí fica mais claro quando Deus diz: Minha é a guerra; eu pelejarei por vós; Eu sou o Senhor da guerra... 
Apesar de sermos atacados e tentados, nosso papel se restringe a chamar o Senhor, a invoca-lo, pedir socorro. 

Entretanto também há outro aspecto da guerra que precisamos levar em consideração que é o das guerras pessoais que travamos acerca de nós mesmos que tem tudo a ver com nossos desejos e anseios. E quanto mais interno, mais guardado e quanto mais guardado, menos se fala a respeito e com isto vamos vivendo com pequenas (ou grandes?) questões particulares que vão nos acompanhando no caminho. 

Nossos desejos configuram o foco dos nossos motivos existenciais, normalmente são os motivos das guerras que travamos e também se estabelecem como o mandante das nossas ações. 

...DO TAL FAZ-SE TAMBÉM SERVO 

Quando somos vencidos por aquilo que desejamos o que se estabelece em nossa vida é a servidão (queremos tanto algo que tememos sua perda).  
Pense agora sobre isto e tente enxergar qual tem sido o nosso alvo nas nossas batalhas e saiba que este “alvo” tem sido o agente de guerra contra sua existência. Se puder diminuir o poder de atração deste teu alvo, diminua, para que você não venha a servi-lo mais do que gostaria. 

Coloque seu foco em Deus que não fará de você seu escravo e atenderá o desejo do teu coração. Ele pega pra você; Ele peleja por você. 


Você apenas alegre-se nÊle 
E Ele tudo fará por você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSICOTERAPIA TRÍNICA O sistema psicoterapêutico para os novos tempos! No dia 28 de novembro, nas dependências do Restaurante Siciliano, realizou-se a formatura da segunda turma do Curso de Formação de Psicoterapeutas Trínico e foi um sucesso! A nova modalidade da Abordagem Trínica tem realmente trilhado outros rumos no tratamento psicoterapêutico, até então, restrito a abordagens específicas com suas propostas terapêuticas. O esquema Trínico constitui-se em trabalhar com três abordagens que se entrelaçam de maneira perfeita no processo de cura. Psicanálise - Comportamental Cognitiva - Existencial Cristã perfazem o Combo de cura trínica. Criado pelo Psicoterapeuta Samuel Ribas com base em sua experiência na área de atendimento Psicoterapêutico. A base é o método que associa as três principais formas de tratamento em uma só proposta. Essa terapia pega a Psicanálise com a leitura de etiologia de traumas e feridas emocionais, expressão corporal, teste avançado de temperamen
O Escolhido   Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: "O Senhor o repreenda!  "   Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem.     Judas 1:9-10   Arrogância, displicência e visão curta   sempre fez parte da vida do homem no decorrer da história. Intrinsecamente ligado ao ser, essas características tem sido grande parte das vezes, responsáveis pelos resultados obtidos.   Curiosamente, quando lemos   algumas citações dos seres celestiais, vemos o grande senso de respeito e hierarquia, sejam querubins que cobrem suas faces diante de Deus ou mesmo o próprio arcanjo Gabriel não  “ousando”   lançar acusação contra satanás;  - O Senhor te repreenda!   ( Ah se fôssemos nós! Íamos dizer poucas e boas pra esse satã! )   Ao contrário di
SE TÚ BEBESSES DESTA ÁGUA... Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:13-14 Jesus sempre nos dará  a oportunidade que precisamos em todos os momentos da vida, mesmo que não a percebamos de imediato. Nesta cena de Jesus falando com a mulher de Samaria expressa bem a maneira de Jesus lidar com aquilo que ele via e ele começa a falar da água ideal...Propondo a ela uma nova forma, um novo angulo, um novo prisma...uma água que lhe saciaria a sede...   O curioso desta água  é que ela deixa bem definido sua diferença. Ela não é a Água da Magia. Ela não é alucinógena. Não é lisérgica. Ela é Água da Vida.   Porém, quem a bebe continua tendo que ir ao poço de Jacó para pegar água  (H2O)  todos os dias. E tem que decidir se o “agora marido” é o marido ou não.   No entanto, já não esperará do