DO TAL SE FAZ-SE SERVO
Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 2 Pedro 2:19
A regra da guerra era a de despojar o inimigo e subjuga-lo. Às vezes não pensamos bem sobre o assunto “guerra espiritual” e achamos que somos nós contra Satanás. Mas não é! Nós somos o tesouro!
Aí fica mais claro quando Deus diz: Minha é a guerra; eu pelejarei por vós; Eu sou o Senhor da guerra...
Apesar de sermos atacados e tentados, nosso papel se restringe a chamar o Senhor, a invoca-lo, pedir socorro.
Entretanto também há outro aspecto da guerra que precisamos levar em consideração que é o das guerras pessoais que travamos acerca de nós mesmos que tem tudo a ver com nossos desejos e anseios. E quanto mais interno, mais guardado e quanto mais guardado, menos se fala a respeito e com isto vamos vivendo com pequenas (ou grandes?) questões particulares que vão nos acompanhando no caminho.
Nossos desejos configuram o foco dos nossos motivos existenciais, normalmente são os motivos das guerras que travamos e também se estabelecem como o mandante das nossas ações.
...DO TAL FAZ-SE TAMBÉM SERVO
Quando somos vencidos por aquilo que desejamos o que se estabelece em nossa vida é a servidão (queremos tanto algo que tememos sua perda).
Pense agora sobre isto e tente enxergar qual tem sido o nosso alvo nas nossas batalhas e saiba que este “alvo” tem sido o agente de guerra contra sua existência. Se puder diminuir o poder de atração deste teu alvo, diminua, para que você não venha a servi-lo mais do que gostaria.
Coloque seu foco em Deus que não fará de você seu escravo e atenderá o desejo do teu coração. Ele pega pra você; Ele peleja por você.
Você apenas alegre-se nÊle
E Ele tudo fará por você!
Comentários
Postar um comentário