Eu também
Não te Condeno
“...E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?” João 8:5
A cada dia se acentua mais o estado de conflito de interesses entre o que Deus quer e o que pessoas querem (acerca de outras pessoas).
Na maioria das vezes se trata de tratar gente que não se enquadra naquilo que todos “são obrigados” a se enquadrar. É a justiça esfarrapada que a bíblia se refere quando fala da nossa justiça ser trapo de imundície.
As soluções, obviamente se estabelecem como uma “caça às bruxas” desenfreada, invertendo o nosso chamado de resgate de almas para caça aos pecadores. É como se disséssemos; Se quiser permanecer no nosso “santo meio” tem que fazer o que fazemos. Só que quando essa cobrança parte de quem não gosta de viver da maneira que vive, (na vida de igreja) mas se condiciona a viver, acaba agindo com sentenças duras aos que erram.
Jesus recebeu pessoas que representavam a igreja ou os religiosos da época que queriam apedrejar uma mulher pega em adultério. Tinham a “LEI” para dar o respaldo, estavam calçados pela Lei! Mas Jesus trouxe o assunto abordando de outro prisma: E quem vai aplicar a Lei também é pecador? Aquele que não tiver pecados atire a primeira pedra!
Na maioria das vezes isto é o que acontece. Lembre-se de que se a igreja não tiver amor e a consciência do chamado para resgatar, será igual a estas pessoas que queriam apedrejar e precisavam apenas do “OK” de Jesus para matar. Gente assim, só quer estar legalizada para ferir em nome de Deus.
Não havia ali naquela turma quem a quisesse salvar. Apenas Jesus.
Isto ainda precisa mudar, ainda hoje temos estes ajuntamentos que querem apedrejar pecadores ao invés de salvar. Deus ainda continua esperando mais de nós, muito mais!
Ame o teu próximo
Como a ti mesmo
Comentários
Postar um comentário