Ainda assim Crerei!
Disse-lhes Jesus: “Vocês todos me abandonarão”. Pois está escrito:
‘Ferirei o pastor, e as ovelhas serão dispersas’. Marcos 14:27 (OVELHAS)
Colocar nossas esperanças em Deus e tudo que o represente nos dá crescimento espiritual e treina melhor nossa sensibilidade e fé. Tudo isso é muito agradável enquanto acontece dentro do que esperamos na nossa zona de segurança, onde sabemos intimamente que nada dará errado; somos espectadores assistindo algo que não nos causa nenhum perigo.
É como falar da Bíblia e da vida das pessoas ali relacionadas... São histórias, e quando é assim nos condicionamos a aceitar tudo sem com isto considerar vida real.
Falar de fé quando o filho que está indo para o sacrifício é o Isaque do Abraão é fácil!
Acreditar em livramento quando quem está preso na prisão é Paulo e Silas é até sem graça, falamos do terremoto na prisão como se fosse a coisa mais natural do mundo. Falar de Tomé e sua incredulidade é até chavão; Difícil era estar na pele dos discípulos que depois de três anos com Jesus o viram morrer da pior maneira possível...
Mas não se esqueça; A igreja ainda está escrevendo sua história e você certamente escreve uma parte deste todo. Enquanto condicionamos à Bíblia os acontecimentos que dependem da providência divina, manteremos lá em outro plano os milagres e os livramentos poderosos de Deus.
Nada pode te dispersar dos caminhos de Deus; nem queda de outrem, nem lutas, nem prova e nem coisa alguma que se apresente a você. Nossa fé não está consignada às coisas darem certo. Na verdade, podem dar aparentemente muito errado.
Nossa fé só sobreviverá se não a atrelarmos aos bons acontecimentos que nos favoreçam. Como disse Habacuque: “... ainda que nada do que planejei aconteça... ainda assim confiarei no Senhor da minha salvação... o meu redentor vive!”.
Confie em Deus Sempre!
Comentários
Postar um comentário