A Chave não Liga
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à
onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Tiago 1:6-8
A instabilidade e a dualidade do ser tem sido uma das maiores “questões” do homem. Ele é ambivalente. Não consegue levar adiante a fé que tem e ao mesmo tempo reconhece na “fé” a chave para agradar a Deus, então ele fala sobre fé e esmiúça e divaga e proclama na esperança de que falando a respeito se possa também usufruir de algum respingo que dela venha. Mas, nada acontece...
Não é assim que funciona, você está fazendo isto errado! A fé se vive e se crê; é por ela que se anima em ir e não o contrário. Entretanto existem aqueles que tentam usar sua engrenagem para conseguir seus intentos e quando não se obtém o resultado automático e mecânico que se espera, dá-se lugar às reclamações e tentando não perder o que tem, parte-se para o plano “B”.
Com Deus, não se guarda um plano “B” no bolso. Ele vai fazer você usá-lo para que gastando suas alternativas, Ele seja “a alternativa”.
A maioria se estabelece entre dois polos achando-se segura num lugar de “nem tanto ao céu e nem tanto a terra”. O sujeito nem crê e nem descrê (se é que isto é possível), e vai vivendo assim apostando naquilo que der certo.
Ele permanece na igreja julgando ser um lugar seguro, mas também permanece no mundo, pois também parece seguro (e sóbrio).
Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor
Só se agrada Deus com fé. A dúvida demonstra que não cremos naquilo que Ele está dizendo (é o que estamos realmente dizendo) e ficamos dobres de coração.
Servir a Deus sem confiança
Não é servir
Comentários
Postar um comentário