Uma Janela para Olhar
“...Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca sua mulher. Então chamou a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher...” Gênesis 26:8, 9
Às vezes, quando não paramos para observar as coisas que nos cercam, vamos vendo apenas aquilo que nos é mostrado.
Quando temos uma janela para olhar, começamos a ver como a vida anda sem a nossa imposição. Nossa presença às vezes pode inibir e mudar a atuação das pessoas à nossa volta.
Sem nos verem, podemos vê-las com toda clareza. Pessoas de temperamento mais forte geralmente impõem certa conduta aos que estão no convívio.
O rei Abimeleque, foi avisado de que Isaque que estava de passagem na sua cidade, estava acompanhado de sua irmã. Isaque com medo de ser morto por causa de sua esposa. Ele receava que a desejassem e por isto o matassem.
O medo pode nos fazer decidir errado.
Deus estava na vida de Isaque e o protegeu de si mesmo. O rei, quando estava em seus aposentos, ficou à janela a observar, e de lá viu que o comportamento de Isaque não era de um irmão, mas de marido. Então seus olhos se abriram e pôde entender o que se passava.
Faça a experiência da janela e comece a observar a sua vida. Certamente de lá, poderá enxergar as coisas que não tem visto do meio do convívio. Muitas vezes, o melhor lugar para se enxergar o que se passa é de fora das situações.
Deus vai mostrar a você o que se passa ao seu redor e
tudo ficará mais claro e você poderá entender com mais clareza!
Samuel Ribas

Comentários
Postar um comentário