O Morno
Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Apocalipse 3:16
Nesses dias em que vivemos não se posicionar tem sido o melhor caminho para quem não deseja lidar com algo. Apenas levando todas as coisas da maneira como a conveniência indicar. É assim no trabalho, nos relacionamentos e na religião.
É fazer parte apenas como volume e não como presença. O confronto tem se transformado em pessoa indesejável. Não se pode confrontar cônjuge, filhos, eclesiásticos e nem os diferentes em qualquer que seja o aspecto. A moda é fingir que nada acontece e se acontece não é da nossa conta.
A bíblia diz; -Se teu irmão pecar, confronta! E acredite, funciona!
A doença da indiferença surge aí, aonde os não posicionamentos que vão amadurecendo com uma terapia intensa na arte de não sentir, não ver e não se posicionar cada vez mais toma conta do modo de viver.
Muita gente já está fingindo não ver mais Deus em nada. Mesmo que às vezes tenha que se esforçar muito para não atribuir a Ele os livramentos, as promoções, a saúde...
Quando assim agimos, nenhuma mensagem virá ao nosso encontro, mas será sempre dirigida a “alguém” que a gente nunca sabe quem.
Repare se teu ministério tem sido assim, superficial, nunca alcançando alguém, mas sempre falando com ninguém.
Olhe à sua volta e veja se estas pessoas não são as pessoas que Deus te deu na sua mão. Fingir que não são da nossa alçada não mudam os fatos. Elas são!
Dou-lhe este aconselho:
Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Apocalipse 3:18
Samuel Ribas

Comentários
Postar um comentário