TRES HISTÓRIAS
“... tendo cem ovelhas,... tendo dez dracmas... tinha dois filhos...” Lucas 15:4-24
Jesus, mestre em apresentar panoramas para despertar seus ouvintes em relação às coisas da vida. Certa vez se viu motivado a contar a mesma história três vezes:
Havia um homem que tinha cem ovelhas e um dia, fazendo sua revista, percebeu que faltava uma. Não pensou duas vezes; Deixou as noventa e nove no aprisco e foi em busca da perdida.
Havia uma mulher que tinha dez moedas e perdendo uma delas, ascendeu a luz e procurou até encontrar a perdida.
Havia um pai que tinha dois filhos. Um deles resolveu ir embora com sua parte da herança. Depois de gastar de maneira insensata tudo o que tinha, caiu em si e entendeu que o melhor lugar para estar era na sua própria casa e decidiu voltar. Seu pai, quando isto aconteceu, recebeu-o como o filho amado.
Deus sempre é minucioso e não faz nada ao acaso.
- Mesmo que você tenha cem ovelhas, cada uma delas vale o esforço. Proteja as que têm e vá recuperar a que está faltando. Alguém que depende de você precisa que você vá atrás.
- O dinheiro que temos é dado pelo Senhor e se não formos sensatos e ascendermos a luz, começaremos a perder o que temos. Não administre mal aquilo que tem. Finanças não combinam com escuridade.
- Nossos filhos não são nossos, embora os amemos e os queiramos ao nosso lado, seguirão seus caminhos e se suas escolhas não forem boas e os trouxerem de volta, estaremos ali comemorando sua volta. Aprenda a respeitar a decisão dos filhos.
Simples assim
Nossa grandeza será a de estar sempre disposto a lidar
com as questões que nos vierem à mão para resolver.
Samuel Ribas

Comentários
Postar um comentário