Água, Pão e Vida
Os propósitos do coração do homem são águas profundas,
mas quem tem discernimento os traz à tona Provérbios 20:5
Quando imaginamos nossa criação, na maioria das vezes pensamos apenas do ponto visto biológico, ou seja, a vida ganhando seu rumo. Todavia seria limitar demais nossa determinação em relação à própria vida.
Da mesma forma que espermatozoides nadam em direção ao óvulo, sem consciência alguma do que fazem, nós também corremos em direção a algo em nossa vida. A tristeza humana é em não saber o que procura, sente fome de não sei o que. Por isso não para de procurar, seu instinto faz com que continue. O caminho em direção ao óvulo é simples, mas existem muitas barreiras e há um tempo de vida determinado, além do que é uma corrida.
Fomos enviados à Terra, numa corrida desenfreada em busca de ”felicidade” que ninguém sabe muito bem o que é, mas é em busca disso que a maioria vai.
Quando Jesus fala à samaritana, oferece a ela uma água que mataria sua sede. Para sempre! Da mesma forma Jesus se apresenta como o pão que veio do céu, que também mataria a fome. Mas, Jesus veio mesmo para suprir além de fome e sede. Veio salvar os que estavam perdidos.
Quando discernirmos que nossa principal necessidade é encontrar o óvulo para de fato nascermos, as coisas do caminho perdem sua importância.
A busca humana vai além de fome e sede. Buscamos SALVAÇÃO!
Nosso alvo é o céu. Nossa busca é por Deus, mesmo que a maioria não saiba exatamente isso. Viemos com um propósito, o pecado criou uma barreira intransponível. Jesus veio para restaurar a ponte quebrada. Ele é o caminho a verdade e a VIDA!
E tem mais:
Quem nêle crêr, ainda que esteja morto viverá!
Afinal ele venceu a morte.
Samuel Ribas

Comentários
Postar um comentário