Recuse!
Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Hebreus 11:24-26
Pessoas que se levam a sério normalmente se deparam com situações onde não podem prosseguir sem se posicionar. E isto fala muito a nosso respeito e não se engane isto poderá até provar a você quem de fato seja. As nossas convicções pessoais são a nossa bússola humana e as decisões o nosso leme. Passar por cima de convicções podem nos anular como pessoa aprovada por nós mesmos.
Moisés havia sido criado como filho de princesa com educação e vida de príncipe e tudo isto diante do seu povo, sua mãe e seus irmãos. Assim foi até os seus quarenta anos de idade onde não podendo mais conviver com a questão mais importante. Ele não fazia parte daquilo tudo e toda aquela riqueza não era sua de fato. Era de direito, mas de fato em seu coração não era.
É a luta de todos nós! A de sermos o que de fato somos. Nosso espírito sabe e busca a Deus e vem daí a nossa necessidade de Deus! Afinal somos cidadãos do céu! Aqui somos apenas peregrinos. E quando algo não nos pertence tudo é diferente. O grande problema da humanidade é justamente o de se entender como “filho da filha do faraó” e gostar desta posição. É assim que somos no mundo.
Moisés contemplava a sua recompensa! E isto só é possível quando cremos que Deus tem o melhor para nós e a ponto de abrirmos mão das coisas do mundo, digo, das que vem do mundo.
Queira pra você as coisas
que vem do céu!

Comentários
Postar um comentário