Conte-me tudo!
Quando Rute voltou à sua sogra, esta lhe perguntou: "Como foi, minha filha? "
Rute lhe contou tudo o que Boaz lhe tinha feito, Rute 3:16
Imagine uma mulher viúva sem nenhuma condição financeira, estrangeira numa terra onde não se casava com gente de fora. A vida tinha tomado um rumo aparentemente contrário e não havia expectativa de um bom futuro. Ao contrário tudo era incerto.
Rute estava nesta situação, viúva, opta por cuidar de sua sogra e estar ao seu lado, indo com ela para sua terra natal, Belém. Era difícil para ela que era jovem e mais ainda para sua sogra. Mas gente de Deus se levanta nas horas difíceis da vida e Rute começa a trabalhar nos campos de um homem chamado Boaz. O filho de Noemi era parente de Boaz.
Rute tinha muitas coisas que depunham contra ela. Era viúva, mulher, moabita (ninguém casava com moabitas). Mas a desesperança não fazia parte da sua vida, estava disposta a vencer naquele lugar. Assumiu a sua sogra, assumiu sua crença, seu Deus.
E nós, o que assumimos?
Boaz aqui é um tipo de Cristo, sendo o resgatador daquela que não tinha direito a nada. Ele a favoreceu, deu a ela emprego, soube a seu respeito, cobrou de quem a deveria assumir.
Noemi chama Rute e pede a ela que lhe conte tudo o que Boaz estava fazendo por ela. Rute reconheceu que Boaz a estava beneficiando em tudo.
Deus quando amou a humanidade, fez o que foi preciso para nos assumir. Jesus é o noivo que nos assumiu da maneira como estávamos. Sem documento, sem parentesco, sem direitos.
Ele simplesmente nos amou.
Boaz viu a bondade de Rute com sua sogra e sua disposição diante de tantos percalços e deu a ela o seu nome. Casou-se com ela.
Atitudes de bondade são o melhor e mais rentável investimento.
Invista
Na bondade!

Comentários
Postar um comentário