DISTRAÍDA...
"Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! " Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária.
Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10:40-42
Às vezes nossa preocupação está voltada para que tudo à nossa volta ande bem, ainda mais em se tratando de gente de ministério. Marta, focada em ser uma ótima anfitriã e Maria em ser uma ótima discípula de Jesus, que estava ensinando. Obviamente que Jesus não negava as habilidades de anfitriã de Marta, mas alertava para que não dispensasse suas energias apenas nas coisas que não eram exatamente tão importantes.
Muitos levam suas vidas assim. Com Jesus ao lado, mas sem ter nenhum tipo de interação com ele. Distraídos vamos ouvindo partes de mensagens, partes de citações, partes de ministrações. Preocupados com as arrumações, nos voltamos a elas e vamos ouvindo tudo pela metade e torcendo pra receber inteiro. É tudo escolha acredite. Marta escolheu a arrumação e de lá manteve seu relacionamento com Jesus. Muitos servem Jesus trabalhando.
Maria escolheu a boa parte ou como diz em outra versão; a única parte que interessa. Estava aos pés de Jesus. Optou por estar ali ouvindo direito e entendendo claramente o que era dito. Haveria outras oportunidades de fazer os trabalhos da casa, coisas do cotidiano. O corpo fala e aqui fala muito dessas duas mulheres.
Maria em todos os momentos em que aparece diante de Jesus estava nos seus pés, ora aprendendo, lavando seus pés, outra se arrependendo, outra nos pés de Jesus, onde Jesus se comove e chora e finalmente nos pés da cruz. Ela escolheu onde queria ficar.
Você também pode escolher
Escolha a melhor parte

Comentários
Postar um comentário