Se não fosse Deus...
“...Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram,
eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós; as águas nos
teriam arrastado e as torrentes nos teriam afogado...” Salmos 124:2-4
Ter a consciência de que nossa vida está nas mãos de Deus tem feito diferença na vida. Isso é também reconhecimento de que Deus sempre está ali! Uma das maiores falências do ser é achar-se sozinho diante das situações da vida, é anular sua parte espiritual que busca constantemente a Deus para ficar à própria mercê.
O salmista estava cercado, mas não abandonado, e em meio a isto afirmava suas experiências, suas certezas de que o mesmo Deus livrá-lo-ia agora, como já havia feito antes.
É na hora difícil que nossa verdadeira confiança em Deus precisa saltar diante dos nossos olhos e nos afirmar a realidade espiritual.
Na hora amarga, a maioria desanda e já se considera perdida por estar envolvida na situação. Mas não há imunidade às situações de emboscada e perigo. “Deus é o socorro bem presente na hora da angústia”.
Alimentar nossa fé na hora difícil fará de você alguém mais preparado para a vida. Queremos ardentemente que Deus se manifeste em meio à tribulação e nos esquecemos de que nós também precisamos nos manifestar, levantando a bandeira e proclamando nossa vitória.
Você pode imaginar Davi testemunhando suas experiências com Deus em meio ao cerco que ele se encontrava? Cercado pelo inimigo ele lembra aos seus homens de que “Se não fosse o Senhor estar ao nosso lado...” Não estaríamos aqui, pois Ele nos livrou de animais que nos engoliriam vivos se pudessem, lembrou também das enchentes altivas e dos caçadores que falharam porque Deus quebrou suas armadilhas e conclui: Deus é o nosso Socorro!
Lembre-se disso e viva bem sabendo que
TEMOS UM DEUS!

Comentários
Postar um comentário