Criado para a Verdade
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto
é de procedência maligna. Mateus 5:37
O homem foi criado em verdade. Ainda que na relatividade finita de seu olhar humano, mediante o qual ele deve existir buscando o que é.
Porém o olhar necessita ser cioso pelo que é, ainda que viva no que seja. Isto é, viver íntegro no que somos. Almejar conhecer a essência de todas as coisas, ainda que exista na superfície delas.
Para isso foi o homem criado, mesmo existindo depois como um ser caído.
Por esta razão a vida do homem só pode encontrar um mínimo de saúde neste mundo caído se ela se estribar no que pelo próprio homem possa ser conhecido como verdade e verdade como realidade e justiça em amor.
O maligno é o pai da mentira, da fantasia, do perjúrio, da falsa testemunha, da língua que inventa, da mente que maquina e cria o mal, dos enganos e das camuflagens; e de toda a corrupção da realidade-verdade, sendo alterada para ser uma realidade-mentira.
Daí surgiu a mentira! Para dar outra explicação para aquilo que não era a verdade!
Assim, gente longe de Deus mente e mentindo vai vivendo uma vida adulterada de realidade. Realidade-mentira. A mentira acaba sendo a única explicação a ser dada.
Ora, existir entregue ao ambiente da mentira, falsifica tudo em nós. Posto que nos desnuda do pensar, do discernir, do sentir, do amar, do desejar, do construir... Fica tudo comprometido.
Quais as bases sobre as quais a sua vida está erguida? Seu sim equivale a sim e seu não equivale a não?
Ou você pensa que pode manipular a existência e não virar diabo?
“Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não;
o que disso passar vem do maligno!”

Comentários
Postar um comentário