O Escolhido
Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: "O Senhor o repreenda! " Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem. Judas 1:9-10
Arrogância, displicência e visão curta sempre fez parte da vida do homem no decorrer da história. Intrinsecamente ligado ao ser, essas características tem sido grande parte das vezes, responsáveis pelos resultados obtidos.
Curiosamente, quando lemos algumas citações dos seres celestiais, vemos o grande senso de respeito e hierarquia, sejam querubins que cobrem suas faces diante de Deus ou mesmo o próprio arcanjo Gabriel não “ousando” lançar acusação contra satanás; - O Senhor te repreenda! (Ah se fôssemos nós! Íamos dizer poucas e boas pra esse satã!)
Ao contrário disso vemos o homem, não cooperando, não aceitando a chamada divina, questionando os planos de Deus. Tudo isso como se Deus fosse um companheiro de escola, que desdenhamos o tempo todo...
Não fosse a infinita misericórdia em entender a nossa incapacidade de compreender entre a mão direita da esquerda estaríamos exterminados!
Deus quando colocou sobre este homem frágil autoridade delegada em Jesus, não estava brincando. No entanto a maioria de nós ainda parece não entender o que isto tudo representa. É o Deus único que habita em seu mais alto trono, mas que também habita no nosso coração.
Nós que vivíamos em trevas ganhamos o mais alto prêmio que é o de sermos escolhidos pelo criador do universo que insiste em acreditar em nosso potencial, mesmo depois de centenas de gerações Ele continua conosco disposto a nos fazer melhores naquilo que somos e ainda mais naquilo que seremos.
Até quando não entenderemos que somos nós que precisamos das suas mãos sobre nossas vidas?
Deus está falando
com você
Comentários
Postar um comentário