Nem desprezo e nem julgamento
Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
Tito 1:15-16
Novamente falando acerca de convivência. Os parâmetros que colocamos na nossa vida, como referência de vida ideal são na verdade cercas que passam a nos prender dentro de conformidades que num determinado momento podem parecer muito boas, mas que vendo mais claramente tenhamos mesmo é a certeza de estarmos confinados em nossos próprios critérios.
Paulo quando dizia aos romanos sobre a questão dos alimentos; “nenhuma comida é por si mesma impura, a não ser para aqueles que assim a considerem, para esses é impura...” Obviamente ele não falava apenas de comida, mas de tudo que representava a nova aliança com Jesus.
Muitos não aceitavam a facilidade de simplesmente mudar, afinal durante toda sua vida o cidadão acreditou de uma maneira e de repente numa nova aliança, tudo fica liberado!
Paulo diz assim: “Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente”. Precisamos aprender a viver seguros em Deus, sabendo que Ele nos dará sempre o discernimento das coisas.
“O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu”. Este tem sido o problema... Desprezo e julgamento, sempre em relação ao outro! Quem não se adéqua à nossa vida cheia de critérios, não terá também descanso!
Bem Aventurado o homem que não se condena naquilo que aprova, pois vive pela fé e certeza naquele que o chamou. Deus!
Se por causa da tua comida entristeces o teu irmão...
Já não andas segundo o AMOR
Comentários
Postar um comentário