TEM ALGUÉM
NO SEU PORTÃO?
"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas. Lucas 16:19-21
É fácil falar das coisas que nos são tão óbvias pela nossa cegueira no que se trata do que se passa debaixo da nossa mesa ou quem sabe, diante do nosso portão. Aprendemos a olhar e não ver, ouvir e não escutar...
No entanto, quando pedimos a Deus o discernimento, Ele nos dá! E aí, fica impossível deixar passar desapercebido as coisas que passam a gritar em nossos ouvidos e a saltar diante dos nossos olhos.
Na história de Jesus, o rico era apenas o rico, mas o mendigo chamava-se Lázaro. Ele, na história de Jesus era o protagonista da história. Fora colocado diante do portão do homem rico e este nunca se atentou para ele, que em sua miséria esperava pelas migalhas que caíssem da mesa do rico, que em momento algum pensou em oferecer-lhe um prato.
Não se engane, nesta história, não somos representados pelo mendigo Lázaro, mas, pelo rico, que não tinha nome propositadamente por Jesus para que pudéssemos imprimir o nosso nome naquela história.
Aquela história já acabou, mas a nossa ainda está sendo escrita. Se você e eu não nos atentarmos para os que foram colocados no nosso portão para que o abençoássemos, certamente o desfecho será o mesmo.
A nossa benção está no que fazemos com o que Deus nos dá! Pense hoje em como melhorar a vida deste que Deus colocou à sua frente, talvez só você possa dar a chance que precisa para levantar!
Deus te escolheu. Faça o seu melhor!

Comentários
Postar um comentário