Poupe a quem espera que
Você Apenas Mate
“Deus não nos deu espírito de covardia, mas espírito de poder, amor e domínio próprio” I Tim 1:7
Se alguém vai à luta contra um inimigo duplamente mais forte do que ele tem para defender-se, uma corajosa decisão deve ser tomada: ir ou não ir à luta. E Deus não disse que a coragem é ir, mas sim a moderação que DECIDE se aquilo é ou não a melhor coisa. Jesus nos libertou da opressão das falsas coragens! Todavia você pode decidir “não ir”, e nem por isso houve covardia, visto que o poder, conforme a Palavra, não é suicida e nem homicida. O verdadeiro poder tem “domínio próprio”. Assim, o corajoso é aquele que tem equilíbrio
para decidir o modo como vai.
Te digo hoje que, coragem não é enfrentar algo fora de nós, mas sim enfrentar em nós aquilo que só pode ser enfrentado como uma decisão de não fazer, quando se PODE fazer, mas não se DEVE.
Isto também é ser MAGNÂNIMO. Covardes não são Nobres, mas se aproveitam de toda situação para ter vantagem. O grande poder é aquele que se exerce com amor, e que implica em adestrar o pior monstro, EU, e que precisa ser contido pela “coragem do domínio próprio”. Dar a outra face, requer coragem muito maior que aquela necessária para enfrentar gigantes.
Deus amou muito mais a Davi, quando ele não matou o rei Saul, quando este estava à sua mercê naquela caverna, do que quando matou o Gigante Golias diante de todo exercito. Só alguém nobre não mataria.
Talvez esta seja a sua escolha! Seja magnânimo! Poupe a quem espera que você apenas mate. Deus, todavia, não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação.
Tenha Coragem de decidir! Assuma os riscos!

Comentários
Postar um comentário