Um Tesouro para si
Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir. Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida. 1 Timóteo 6:17-19
É natural sentir-se mais forte quando se supera outros em áreas que realçam o poder como a condição financeira elevada. Chega-se mesmo a se acreditar melhor ou escolhido por Deus. E sendo assim o desejo de ser respeitado e servido aumenta.
A arrogância revela muito acerca de uma pessoa. É a imposição da alma do indivíduo em busca de afirmação.
Desde que o mundo é mundo uma verdade tem se afirmado todos os dias; O mundo gira! E neste giro muitas coisas ganham novos rumos, inclusive nossas riquezas, posições, prestígio, destaque e aí tudo ganha outro formato. Quem mandava, não manda mais, quem dava ordens, agora recebe, quem recebia agora ordena... Nada é mais incerto e arenoso do que as riquezas da vida, elas podem se acumular de um minuto para outro, como também desaparecer.
Logo, todos tem que se calçar mesmo é em Deus. Ele tudo provê!
Exercer a nossa humanidade no melhor sentido da palavra é o que Deus espera que aconteça conosco. Quando isto acontece e esquecemos da ostentação daquilo que possuímos e apenas exercemos o que somos na vida de alguém que hoje está menor, você estará acumulando tesouros vindos de Deus.
Não deixe que seu status separe você das pessoas.
Faça com isto te aproxime ainda mais .
Aí tu alcançarás
A verdadeira vida!

Comentários
Postar um comentário