Se Achando
Melhor do que É
Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.
Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo,
sem se comparar com ninguém,
Gálatas 6:2-4
A conversa com Deus sempre se passa no território das intenções e ações do coração e não no campo das teorias e conceitos que temos aos montes sobre tudo.
Não adianta saber tudo sobre todos e não participar. Vira apenas palpite de quem está apenas assistindo a vida dos outros.
Deus tenta nos impulsionar para a ação em relação ao outro no caminho que todos estamos. A vida é o caminho que percorremos e a caminhada que fazemos fará toda a diferença diante de nós mesmos e de Deus que nos honrará com galardão.
Sempre estará atrelado ao “outro” o nosso caminho de vitória, não é o que você faz por si só, mas como se relaciona com o próximo no caminho. Tem gente que desvia de qualquer rota que vá de encontro a alguém que precise de ajuda.
Entretanto a rota que passa pelo teu irmão é o teu caminho de aprovação e aprovação é o que mais queremos, pois é a partir deste “Ok” que nosso caminho acelera.
Todavia, viver impecável para si mesmo e dando uma de juiz na vida do outro não nos faz melhor já que ajudar o “outro” é que nos gabarita diante de Deus, daí Paulo dizer;
Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Rm 12:3
Nós somos o que fazemos, trilhamos o “nosso” caminho.
Se por acaso estiver “sendo” ou “trilhando” um caminho que não agrada a Deus...
Mude de atitude, enxergue quem precisa de você e

Comentários
Postar um comentário