Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava:
"Passe à Macedônia e ajude-nos". Atos 16:9
Normalmente acreditamos saber os caminhos do nosso ministério, imaginamos nosso alvo e seguimos diretamente a ele, nos programando e nos preparando.
Mas nem sempre é assim que tudo acontece. Nossa presunção diz que temos tudo sob controle, mas no decorrer da caminhada entendemos que o controle está em Deus.
Paulo planejava sua viajem missionária. Estava tudo traçado quando, de noite, teve a visão de um homem pedindo: “Passa a Macedônia e ajuda-nos”. Discernindo a orientação divina, mudou seus planos e dedicou-se à tarefa que significou a entrada do cristianismo na Europa.
Não existe nada de errado em planejar nossa vida. A Bíblia não encoraja improvisação. Nem ensina viver na base “do instinto”. Mas
achar que somos suficientes ao que a Obra de Deus necessita é um grande
erro. Na verdade, nada tem valia sem a orientação divina, não apenas o
ministério, mas toda nossa vida. Parceria com o Senhor pode significar, às vezes, certa impaciência e desconforto. Entretanto, todas as vezes que somos sensíveis ao Senhor e “passamos à Macedônia”, as coisas dão certo.
Flexibilidade em ter seus planos mudados fará parte cada vez mais da sua vida.
É Gideão tendo que aceitar lutar com apenas trezentos dos trinta e dois mil homens que reuniu para lutar contra um gigantesco inimigo! Sem dúvida é uma prova de fogo para a confiança em Deus na vida de qualquer um.
Quando Paulo sonha com um homem pedindo ajuda na Macedônia, foi uma mudança nos planos de Paulo.
Deus também mudará seus planos!
Faça planos, mas torça para Deus interferir neles.
Isto significará que estão nos planos do Senhor
e os planos de Deus não podem ser impedidos!

Comentários
Postar um comentário