Pular para o conteúdo principal

MANIA DE TERRA SANTA! 

..."Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". 
..."Venha", respondeu ele. Mateus 14:28-29

Na “Terra Santa”, há um fenômeno que se chama de “Síndrome de Jerusalém”. Creio que o impacto psicológico daquela geografia tão intensa gera na mente de alguns um desejo de ser “conduzido”, de ser “levado”, de entrar num “portal”, de ser “guiado” por Deus, como se ali tivesse um “campo magnético-espiritual” da vontade de Deus, ou uma espécie de “radiofrequência” da voz de Deus.
Isto é também é muito comum quando somos lançados no ministério “oficialmente”. Queremos que toda pirotecnia, agora, (em carreira solo) nos obedeça, já que somos enviados pelo dono da Obra! Mas trabalhar para Deus implica em entrega total... “Submetei-vos a Deus...”!
De início entramos em um Treinamento de Sobrevivência na “Dependência de Deus”. Sem saber o que vai acontecer, mais ou menos conforme a “missão dos 70”.
Às vezes, isso gera ansiedade. Há também aqueles que ficam neuróticos com a ideia de serem “guiados” por Deus nos mínimos detalhes; e, pode criar uma observação adoecida dos “sinais de Deus”, o que pode levar a não saber mais decidir nada por si mesmo; tudo depende de indicação e sinal.
Não perca a capacidade de escolher e decidir!
Andar com Deus não é ser “teleguiado”, e “perdas” nem sempre são fruto de pecado ou afastamento de Deus.
Use sua mente sem culpa; pense sem medo; decida como privilégio; e saiba que Deus não trata a ninguém de modo a excluir a vontade, a responsabilidade, a liberdade, o bom senso, e o poder de escolher e decidir.
Quanto a Vontade de Deus, não se preocupe. A Vontade “é” de Deus, não sua. Ele a faz.
A sua parte é andar com fé e bom senso. Pedro foi, vá também! Siga seu chamado!
Deus nos deu mente para pensar e liberdade para escolher sem medo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSICOTERAPIA TRÍNICA O sistema psicoterapêutico para os novos tempos! No dia 28 de novembro, nas dependências do Restaurante Siciliano, realizou-se a formatura da segunda turma do Curso de Formação de Psicoterapeutas Trínico e foi um sucesso! A nova modalidade da Abordagem Trínica tem realmente trilhado outros rumos no tratamento psicoterapêutico, até então, restrito a abordagens específicas com suas propostas terapêuticas. O esquema Trínico constitui-se em trabalhar com três abordagens que se entrelaçam de maneira perfeita no processo de cura. Psicanálise - Comportamental Cognitiva - Existencial Cristã perfazem o Combo de cura trínica. Criado pelo Psicoterapeuta Samuel Ribas com base em sua experiência na área de atendimento Psicoterapêutico. A base é o método que associa as três principais formas de tratamento em uma só proposta. Essa terapia pega a Psicanálise com a leitura de etiologia de traumas e feridas emocionais, expressão corporal, teste avançado de temperamen
O Escolhido   Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: "O Senhor o repreenda!  "   Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem.     Judas 1:9-10   Arrogância, displicência e visão curta   sempre fez parte da vida do homem no decorrer da história. Intrinsecamente ligado ao ser, essas características tem sido grande parte das vezes, responsáveis pelos resultados obtidos.   Curiosamente, quando lemos   algumas citações dos seres celestiais, vemos o grande senso de respeito e hierarquia, sejam querubins que cobrem suas faces diante de Deus ou mesmo o próprio arcanjo Gabriel não  “ousando”   lançar acusação contra satanás;  - O Senhor te repreenda!   ( Ah se fôssemos nós! Íamos dizer poucas e boas pra esse satã! )   Ao contrário di
Uma Janela para Olhar   “... Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca sua mulher.   Então chamou a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher ...”  Gênesis 26:8 , 9   Às  vezes, quando não paramos   para observar as coisas que nos cercam, vamos vendo apenas aquilo que nos é mostrado.   Quando temos uma janela   para olhar, começamos a ver como a vida anda sem a nossa imposição. Nossa presença às vezes pode inibir e mudar a  atuação das pessoas à nossa volta.   Sem nos verem, podemos vê-las   com toda clareza. Pessoas de temperamento mais forte geralmente impõem certa conduta aos que estão no convívio.   O rei Abimeleque, foi avisado de que Isaque que estava de passagem na sua cidade, estava acompanhado de sua irmã. Isaque com medo de ser morto por causa de sua esposa. Ele receava que a desejassem e por isto o matassem.   O medo pode nos fazer decidir errado.   Deus