SE TÚ BEBESSES
DESTA ÁGUA...Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João 4:13-14
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João 4:13-14
Jesus sempre nos dará a oportunidade que precisamos em todos os momentos da vida, mesmo que não a percebamos de imediato. Nesta cena de Jesus falando com a mulher de Samaria expressa bem a maneira de Jesus lidar com aquilo que ele via e ele começa a falar da água ideal...Propondo a ela uma nova forma, um novo angulo, um novo prisma...uma água que lhe saciaria a sede...
O curioso desta água é que ela deixa bem definido sua diferença. Ela não é a Água da Magia. Ela não é alucinógena. Não é lisérgica. Ela é Água da Vida.
Porém, quem a bebe continua tendo que ir ao poço de Jacó para pegar água (H2O) todos os dias.
E tem que decidir se o “agora marido” é o marido ou não.
No entanto, já não esperará do poço de Jacó nada mágico, nem esperará encontrar no peito de um homem, marido ou amante, o refúgio de Deus e a felicidade eterna.
Além disso, quem bebe da Água da Vida fica vendo montanhas apenas como montanhas, e vê a cidade de Jerusalém apenas como uma cidade. Não como o talismã cidade.
Quem bebeu da Água da Vida já não ama mais pedras e nem se devota a elas. “Nem neste monte e nem em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Deus é espírito, e importa que Seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
Quem bebeu da Água da Vida sabe que é de Deus que procede a Fonte da Vida, e que as demais necessidades desta existência são apenas o que cada coisa é, e não há mais ilusão acerca do que elas podem nos dar, ou do que delas se deve esperar.
A Água da Vida é a Água da Verdade e da Realidade. E ela carrega em si mesma o que é. Daí quem dela beber ter em si fontes que saltam para a vida eterna.
E vai ao poço de Jacó pegar água com contentamento, e ama sem medo e sem engano.
Reflita nisso Hoje!
Comentários
Postar um comentário