No Fio do Bigode
“... Pois há muitos insubordinados, que não passam de faladores e enganadores,
especialmente os do grupo da circuncisão. É necessário que eles sejam silenciados, pois estão arruinando famílias inteiras,
ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância. Tito 1:10-11
Encontrar pessoas certas para fazer algo é tarefa árdua e não se encontra em prateleira de mercado. Na verdade, a configuração que venha com aquilo que se almeja é tão única que precisa ser aprimorada dia a dia.
Vemos aqui neste texto a preocupação de Paulo com algo que estava acontecendo no meio do ministério, de pessoas que deveriam estar dizendo a mesma coisa, mas que tendo interesses pessoais mais arraigados, faziam a obra conforme suas conveniências.
Deus nos conhece pelas nossas atitudes em relação ao que nos comprometemos. Pessoas que vivem como lobos solitários fazendo apenas o que lhe convém acabam não somando com o mundo à sua volta e principalmente com todos que dependem da comunhão do “grupo” para vencer.
Se fizermos parte de uma corporação, devemos vestir sua camisa, independentemente do pagamento que temos, mas sermos fiéis à nossa própria palavra.
Paulo, quando ainda era chamado Saulo era um homem altamente zeloso e envolvido com a religião estando disposto a dar sua vida pelo que acreditava e isto só mudou quando Jesus teve um encontro com ele na estrada de Damasco.
O encontro com Deus causou-lhe um impacto tão grande que menos de uma semana depois ele estava diante dos discípulos se apresentando para pregar o evangelho de Cristo. Nunca mais voltou atrás, ao contrário, morreu defendendo o evangelho de Cristo.
“... não passam de faladores e enganadores, especialmente os do grupo da circuncisão... arruinando famílias inteiras... e tudo por ganância...”
Deus espera de nós o exercício da verdade. Saulo foi visto por Deus porque era homem zeloso e honesto naquilo que fazia. Se você for correto naquilo que faz, Deus o honrará e te abençoará.
Trabalhe para o bem do grupo a que pertence,
não seja o elo fraco da corrente.

Comentários
Postar um comentário