A Corrida
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha,
e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2
Nós vivemos em uma época que difere e muito da época dos apóstolos onde a perseguição era parte do processo. O chamado envolvia isto e não raramente terminava-se na boca dos leões.
Quem é capaz de viver assim?
Não há como comparar épocas tão diferentes, mas certamente algumas coisas não mudam, como por exemplo o comportamento humano. Somos capazes de nos adaptar a qualquer situação, seja perseguição ou tempos de paz.
Entretanto, o que parece com tempos de paz pode se transformar numa armadilha contra nós mesmos. A tendência é a de largar as armas e viver displicentemente. Mas o nosso inimigo joga em qualquer situação com muita firmeza e foco.
Hoje vivendo em meio a tantos cristãos (grande nuvem) temos visto muitos atrapalhos se formando como um limo a ponto de nos envolver. Cuidado com o pecado que vai se acumulando na vida diária.
Não pare. Corra a corrida que te foi proposta, sempre com os olhos em Jesus que é o autor e consumador da nossa fé. Quando tudo parecer impossível de se realizar, lembre-se:
A corrida que foi proposta a Jesus foi a de suportar a cruz e ele fez além do que se esperava.
Ele também desprezou a vergonha!
Corra a sua corrida
Despreze a vergonha
E conquiste tudo!

Comentários
Postar um comentário